Educação Microlins Embu: Games e a EaD
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Games e a EaD
Não sabia que os mundos virtuais 3D eram considerados como plataformas de Educação e EaD, especialmente o Second Life! Achei bastante interessante esse assunto que é abordado pelo prof. João Mattar.
Enquanto muitos pais e responsáveis, acreditam que seus filhos estão apenas perdendo tempo diante do computador, muitos especialistas já estão observando que se trata de uma nova forma de aprendizagem, e que o mundo caminha para a educação a distância.
Toda forma de aprendizado é válida? Gostaria de ouvir a sua opinião. (por Márcia Cardoso)
Enquanto muitos pais e responsáveis, acreditam que seus filhos estão apenas perdendo tempo diante do computador, muitos especialistas já estão observando que se trata de uma nova forma de aprendizagem, e que o mundo caminha para a educação a distância.
Toda forma de aprendizado é válida? Gostaria de ouvir a sua opinião. (por Márcia Cardoso)
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Há publico para a Educação Presencial e Educação a Distância
É fato que estamos na era da Informação, era do Conhecimento, e essa Era traz suas vantagens e desvantagens para a educação. Há muita comparação referente aos tipos e formas de educação, no entanto, percebe-se que há público específico para as duas modalidades e isso é um fato. Nem melhor nem pior, mas com públicos diferentes, cada qual atendendo as necessidades de seu público.
O mesmo público que outrora fora da modalidade presencial, hoje pode se tornar públicos da educação a distância e vice e versa, tudo dependerá do contexto, das necessidades de cada um.
É inquestionável o calor e envolvimento quando estamos no modo presencial, mas essa modalidade também pode transformar esse calor e envolvimento em algo assustador quando pensamos no bullying, por exemplo. É inquestionável a praticidade e objetividade quando estamos usando a modalidade da educação a distância, por outro lado, o isolamento pode transformar pessoas em ilhas, de difícil relacionamento, especialmente quando são contrariados, saber conviver com as diferenças faz parte do crescimento.
Há diversas vantagens e desvantagens, por este motivo, vejo que ambas são excelentes desde que atenda as necessidades daqueles que as procuram. (Prof. Márcia Cardoso)
Qual é a importância da Educação para o nosso futuro?
Tivemos época em que o mais importante para as pessoas eram a classe social, a aparência, as roupas, os relacionamentos sociais, e parece que tudo isso sem a educação de nada vale. As emissoras de novelas colocam no ar, o tempo todo, a importância do dinheiro, e, no entanto é possível observar que sem uma base boa, refiro-me a educação, de nada vale o dinheiro.
A base da sociedade é a família aliada a uma boa educação e princípios éticos. Por isso reforçamos a ideia que sem educação não há um futuro promissor no nosso país. É a educação que nos ampara para lidar com o desconhecido, é a educação que nos ensina a ser empáticos, resilientes, determinados, focados, e com visão de futuro.
O ser humano que não sonha está condenado, é necessário sonhar com um mundo melhor, sonhar com direitos respeitados, sonhar com o direito de lutar por nossas conquistas com o mesmo direito daqueles que nasceram em berço de ouro, sonhar com o fim da não impunidade, sonhar que não há preconceito racial, social, sexual e religioso. O homem é do tamanho do seu sonho. Qual é o seu tamanho? Eu sou enorme!!! Pois sonho com as mudanças e quero fazer parte da construção de um mundo melhor, quero contribuir para a sustentabilidade do meu bairro, cidade, estado, país, mundo e universo. Se eu fizer a minha parte, o mundo pode mudar. Quem quer fazer alguma coisa, arruma um meio, quem não quer uma desculpa!
Quero e vou dividir conhecimento, quer na escola Microlins de Embu, quer nas faculdades onde ministro aulas, por onde passar eu deixarei minha semente, a semente do interesse e reconhecimento que a base da sociedade é a família e a educação e que juntos somos forte, sozinhos somos uma ilha. (Prof. Márcia Cardoso)
Assinar:
Comentários (Atom)