Tivemos época em que o mais importante para as pessoas eram a classe social, a aparência, as roupas, os relacionamentos sociais, e parece que tudo isso sem a educação de nada vale. As emissoras de novelas colocam no ar, o tempo todo, a importância do dinheiro, e, no entanto é possível observar que sem uma base boa, refiro-me a educação, de nada vale o dinheiro.
A base da sociedade é a família aliada a uma boa educação e princípios éticos. Por isso reforçamos a ideia que sem educação não há um futuro promissor no nosso país. É a educação que nos ampara para lidar com o desconhecido, é a educação que nos ensina a ser empáticos, resilientes, determinados, focados, e com visão de futuro.
O ser humano que não sonha está condenado, é necessário sonhar com um mundo melhor, sonhar com direitos respeitados, sonhar com o direito de lutar por nossas conquistas com o mesmo direito daqueles que nasceram em berço de ouro, sonhar com o fim da não impunidade, sonhar que não há preconceito racial, social, sexual e religioso. O homem é do tamanho do seu sonho. Qual é o seu tamanho? Eu sou enorme!!! Pois sonho com as mudanças e quero fazer parte da construção de um mundo melhor, quero contribuir para a sustentabilidade do meu bairro, cidade, estado, país, mundo e universo. Se eu fizer a minha parte, o mundo pode mudar. Quem quer fazer alguma coisa, arruma um meio, quem não quer uma desculpa!
Quero e vou dividir conhecimento, quer na escola Microlins de Embu, quer nas faculdades onde ministro aulas, por onde passar eu deixarei minha semente, a semente do interesse e reconhecimento que a base da sociedade é a família e a educação e que juntos somos forte, sozinhos somos uma ilha. (Prof. Márcia Cardoso)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSábias palavras Profª Márcia, o mundo prega sobre a educação, mas não se lembra que ela é a base para uma vida Moral e Ética. Sem educação estamos propensos ao fracasso.
ResponderExcluir